O SOL.
A NOSSA ENERGIA.

Descubra os benefícios e saiba como funciona.

BENEFÍCIOS DA ENERGIA SOLAR

A energia solar tem vindo cada vez mais a afirmar-se como uma verdadeira alternativa. A sua produção tem tido um crescimento de tal dimensão a nível mundial, que se prevê que dentro de poucos anos seja um dos principais recursos energéticos do planeta.

Benefícios da Energia Solar

RENTABILIDADE

É uma fonte de energia livre de custos. A vida útil dos nossos produtos é entre 20-25 anos e o seu valor de aquisição é amortizável num prazo médio de 2 a 4 anos. Ou seja, é um excelente investimento.

ACESSIBILIDADE

A energia solar é ilimitada e de fácil acesso, independentemente da situação geográfica, principalmente num país como Angola onde o Sol é uma constante quase diária.

MODULARIDADE

Cada projecto é único. Através de um sistema de montagem modular muito simples é possível oferecer as soluções adequadas às suas necessidades.

INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO

Os sistemas fotovoltaicos são de fácil instalação, muito fiáveis, com funcionamento autónomo e uma necessidade mínima de manutenção.

SEGURANÇA

As nossas instalações são extremamente seguras. Todos os nossos produtos cumprem as mais rigorosas normas de segurança internacionais.

PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Com emissões nulas de CO2. A energia solar não provoca qualquer tipo de poluição durante todo o seu uso e armazenamento.

SAIBA COMO FUNCIONA UM SISTEMA FOTOVOLTAICO

Benefícios da Energia Solar
Imac

1. Módulo Fotovoltaico
Composto por Células Fotovoltaicas, é o equipamento que realiza a transformação da radiação solar em corrente eléctrica contínua.

2. Controlador de Carga
Encarrega-se de controlar a carga das baterias, funciona como um interruptor, permitindo o fornecimento de carga às baterias, apenas quando é necessário, garantindo desta forma a segurança do sistema.

3. Bateria
Tem a função de armazenar a energia eléctrica, produzida pelos módulos fotovoltaicos.

4. Inversor
Transforma a corrente eléctrica contínua em corrente alterna, de forma a poder alimentar todos os equipamentos eléctricos.